Slow Sax Instrumental - Kenny G

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Professor Ricardo







Colégio da Policia Militar de Jequié     
                                                                      



Danielle Oliveira, Iruama Andrade,
Gabriel Fonseca, Matheus Reis,
Gabriel Nascimento, Gabriel Franco
     1ºC
                                                                                                                                                                    

Internetês, uma nova linguagem
A internet se transforma a cada ano que passa em um dos meios tecnológicos mais utilizados que existe. Segundo pesquisas realizadas pela empresa Ratings divulgada em janeiro, o internauta brasileiro continua sendo o campeão mundial da navegação, com uma média de 17 horas e 59 minutos, deixando para trás os Estados Unidos, Japão e Austrália. Apesar de ser grande aliado de nós humanos, a internet, nos traz como conseqüência o mais conhecido, internetês que nada mais é do que uma língua criada por internautas, que para facilitar suas vidas virtuais acabam modificando algumas palavras do nosso cotidiano adaptando-as as suas necessidades que têm como principal objetivo promover um diálogo virtual o mais rápido possível.
          Uma antropóloga americana chamada Anne Kirah teve como alvo de uma de suas muitas pesquisas, jovens usuários do internetês, conviveu durante semanas com esses adolescentes usuários do computador que fazem das ferramentas on-line uma extensão da vida social. Marca encontros, conhece novas pessoas e pode até manter viva a emoção do fim de semana sem ao menos sair de casa encurtando distancias. Esse é um dos principais motivos para a tão grande disseminação da internet e do internetês por todo o mundo.
Essa nova ferramenta utilizada para facilitar a comunicação, as vezes acaba prejudicando os jovens que são os maiores usuários dessa nova forma de linguagem, pois, assim como eles usam essa ferramenta na internet, acabam perdendo um pouco o controle e a noção trazendo essa linguagem absolutamente informal que contraria todas as normas do português para o  cotidiano.
A principal preocupação dos educadores é que essa linguagem obtenha mais espaço na sociedade como já vêem acontecendo, e que a forma de falar seja influenciada ou até mesmo substituída pelo internetês.




Nenhum comentário:

Postar um comentário